RELEASE | Jailson Marcos

O SAPATEIRO JAILSON MARCOS CELEBRA 30 ANOS DE CARREIRA COM ABERTURA DE LOJA NO RIOMAR

Por Edgard Homem

Os 30 anos de ofício do sapateiro Jailson Marcos serão comemorados em grande estilo, como pede a data redonda. Sexta-feira, 07/05, será inaugurada no Espaço MIX do RioMar Shopping, sua primeira loja dentro de um centro de compras — o projeto que aposta no laranja e nas curvas, é assinado pela arquiteta Glícia Fernandes.

Jailson Marcos é um dos destaques do novo ESPAÇO MIX, no Shopping RioMar Recife.

O novo espaço tem como proposta trazer o painel de calçados criados por Jailson Marcos ao longo da estrada, trajetória essa que fez do potiguar sertanejo um dos sapateiros mais bem-sucedidos e conhecidos do Brasil. Nas prateleiras, tanto os modelos clássicos, quanto os recém-criados — como os exemplares das coleções Litorânea e Resort Brasilis.

A loja também contará com local destinado à exposição do acervo de Jailson Marcos. Mostras periódicas irão apresentar ao público sua produção mais conceitual que, em diversos momentos, dialoga com os movimentos culturais que fizeram do Recife a Manguetown.

JAILSON MARCOS POR ELE MESMO

“Eu sou um criador de sapato — o sapateiro não é o que conserta, é o profissional que cria sapatos”.

“Salvatore Ferragamo foi minha grande referência”.

“Minha mãe era uma exímia artesã e me inspirou muito a escolher a profissão que tenho”.

“Eduardo Ferreira foi quem me apresentou o mundo fashion”.

SUAS ORIGENS

Jailson Marcos é filho de Santana dos Matos, coração do Sertão do Rio Grande do Norte. Fez faculdade em Natal — seu sonho era ser arquiteto, mas se encontrou na educação artística. Aportou no Recife em 1985.

“A sandália que me chamava atenção era aquela do sertanejo, meio franciscana e que cobre os dedos dos pés”. Ou seja, JM honra as origens, mas está plugado no mundo, tudo ao mesmo tempo agora. Tanto é assim, que seu trabalho sempre foi unissex, como se chamava há anos atrás — desde sempre o agênero faz parte do seu conceitual.

SUSTENTABILIDADE E FUTURO

“Eu sempre optei pelo sintético, até por questões financeiras. Muitos clientes chegam a mim por trabalharmos com couro sintético. Temos outros calçados em que as telas dos sapatos são de garrafas pets recicladas.”

“Estou envolvido num novo projeto, o reaproveitamento de materiais da indústria automobilística.”

Assessoria de imprensa:
Edgard Homem (81 9 9904–0659)

Contato para entrevista:
Jailson Marcos (81 9 9177–0621)

Loja Jailson Marcos — Espaço Mix do RioMar Shopping
Data de abertura: 07/05

Mais em:
www.jailsonmarcos.com.br
@lojajailsonmarcos.recife

COLOCAMOS MARCAS E PRODUTOS ONDE DELES QUEREM ESTAR. Acompanhem por aqui as nossas novidades e dos nossos parceiros e clientes.

COLOCAMOS MARCAS E PRODUTOS ONDE DELES QUEREM ESTAR. Acompanhem por aqui as nossas novidades e dos nossos parceiros e clientes.