RELEASE | Jailson Marcos

Por Edgard Homem

Os 30 anos de ofício do sapateiro Jailson Marcos serão comemorados em grande estilo, como pede a data redonda. Sexta-feira, 07/05, será inaugurada no Espaço MIX do RioMar Shopping, sua primeira loja dentro de um centro de compras — o projeto que aposta no laranja e nas curvas, é assinado pela arquiteta Glícia Fernandes.

Jailson Marcos é um dos destaques do novo ESPAÇO MIX, no Shopping RioMar Recife.

O novo espaço tem como proposta trazer o painel de calçados criados por Jailson Marcos ao longo da estrada, trajetória essa que fez do potiguar sertanejo um dos sapateiros mais bem-sucedidos e conhecidos do Brasil. Nas prateleiras, tanto os modelos clássicos, quanto os recém-criados — como os exemplares das coleções Litorânea e Resort Brasilis.

A loja também contará com local destinado à exposição do acervo de Jailson Marcos. Mostras periódicas irão apresentar ao público sua produção mais conceitual que, em diversos momentos, dialoga com os movimentos culturais que fizeram do Recife a Manguetown.

JAILSON MARCOS POR ELE MESMO

“Eu sou um criador de sapato — o sapateiro não é o que conserta, é o profissional que cria sapatos”.

“Salvatore Ferragamo foi minha grande referência”.

“Minha mãe era uma exímia artesã e me inspirou muito a escolher a profissão que tenho”.

“Eduardo Ferreira foi quem me apresentou o mundo fashion”.

SUAS ORIGENS

Jailson Marcos é filho de Santana dos Matos, coração do Sertão do Rio Grande do Norte. Fez faculdade em Natal — seu sonho era ser arquiteto, mas se encontrou na educação artística. Aportou no Recife em 1985.

“A sandália que me chamava atenção era aquela do sertanejo, meio franciscana e que cobre os dedos dos pés”. Ou seja, JM honra as origens, mas está plugado no mundo, tudo ao mesmo tempo agora. Tanto é assim, que seu trabalho sempre foi unissex, como se chamava há anos atrás — desde sempre o agênero faz parte do seu conceitual.

SUSTENTABILIDADE E FUTURO

“Eu sempre optei pelo sintético, até por questões financeiras. Muitos clientes chegam a mim por trabalharmos com couro sintético. Temos outros calçados em que as telas dos sapatos são de garrafas pets recicladas.”

“Estou envolvido num novo projeto, o reaproveitamento de materiais da indústria automobilística.”

Assessoria de imprensa:
Edgard Homem (81 9 9904–0659)

Contato para entrevista:
Jailson Marcos (81 9 9177–0621)

Loja Jailson Marcos — Espaço Mix do RioMar Shopping
Data de abertura: 07/05

Mais em:
www.jailsonmarcos.com.br
@lojajailsonmarcos.recife

--

--

COLOCAMOS MARCAS E PRODUTOS ONDE DELES QUEREM ESTAR. Acompanhem por aqui as nossas novidades e dos nossos parceiros e clientes.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store